18

Sorte ou Azar ? - Meg Cabot


Sorte ou Azar ?
Meg Cabot
Editora Galera Record


" A única coisa que Jean Honeychurch odeia mais do que seu nome sem graça (que em alguns lugares é até nome de menino) é seu muito apropriado apelido, Jinx.
Ou seja, pé-frio, azarada... "



Tudo na vida de Jean era d
iferente. No dia do seu nascimento, uma tempestade tomou conta de Iowa.Seu próprio apelido já dizia tudo sobre seu estilo de vida : azarada !

Jinx precisou se mudar de Iowa por conta de uns probleminhas amorosos. Ela se mudou para a casa de sua prima Torrance em Manhattan. Ela só não contava que Tory agora além da aparência pesada da maquiagem, acreditava seriamente que tinha herdado poderes especiais da tata-tataravó Branwen, uma bruxa que morreu queimada em uma fogueira.


Apesar de Jinx acreditar que Tory estava obcecada demais por esse assunto, talvez isso explicaria seus cabelos ruivos e a falta de sorte.
Falta de sorte essa, que deslumbra o amigo-com-benefícios da sua prima Tory : Zach. Leia-se amigo-com-benefícios = grande amor.
Tory era simplesmente fascinada por Zach e acreditava em seus poderes de bruxa para fazê-lo amá-la eternamente. Simples assim.

Sentiram o triângulo amoroso ?

Tory que ama Zach que ama Jinx e que Jinx pensa que ama Petra .
Ops , quem é Petra ? Petra é a
au pair dos pais de Tory. Uma estudante estrangeira que troca serviços domésticos por alimentação e moradia. Um amor de pessoa que cai de amores por Jinx logo ao conhecê-la.

O fato é que a situação de Jinx só piora quando ela consegue se adaptar ao novo colégio e se torna querida na casa dos tios e leva Zach de brinde.
A prima Tory acredita que Jinx realmente é uma bruxa e deveria se unir a ela para que ficassem mais fortes. Além disso, Tory acredita que o sucesso de Jinx tanto no campo estudantil, quanto amoroso, se dá através de encantamentos e feitiços.
Tory apronta tanto com Jinx que sua única saída foi mudar a sua sorte.

O livro em uma palavra : engraçado.

Como quem lê faz seu filme, é impossível não imaginar Jinx fazendo paralelos com seriados como Law and Order e Charmed. São fatos realmente muito engraçados.
Jinx pensa rápido e o diálogo dela com ela mesma, me levou a vivenciar suas aventuras atrapalhadas.
Já a prima Tory, dá um show de estratégia no baile de primavera. Fiquei com dó da prima Jinx de Iowa !

Jean, que de Jinx não tem nada, precisou conhecer sua história e aceitar a realidade.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO