7

Girando no mundo da Leitura - Cavalo de Tróia

O nosso convidado de hoje é o Marcello Lopes do Tudo que Vejo .
O Marcello é um blogueiro pra lá de descolado que escreve sobre música, livros, poesias e muito mais. Ele nos mostra hoje um pouquinho do seu Mundo da Leitura.

Imaginem uma máquina que altera os eixos do tempo-espaço, e que você pode escolher onde quer visitar. A Grécia antiga ou um futuro desconhecido ?


Agora imaginem que um grupo de militares americanos decidem conhecer mais sobre ...Jesus !! Sim, justo os americanos ( protestantes por causa da colonização inglesa) e sem os velhos interesses militares ????
Pois é, J.J. Benítez nos apresenta uma saga de astronautas americanos redescobrindo Jerusalém na Era Romana, um relato ao mesmo tempo, profundo e ficcional.
Tudo começa a entrega de documentos e um diário por um Major ao escritor, com provas "sólidas" de que em 1973 ele e outros americanos participaram de um projeto da NASA chamado Cavalo de Tróia em pleno deserto israelense.
A trama se desenrola em meio a guerra do seis dias, com a CIA querendo tomar o controle da operação, nos primeiros capítulos J.J.Benítez nos dá uma aulas de astrofísica, matemática, nas explicações sobre como mudar o eixo espaço-tempo, pule as anotações no final de cada folha, e se concentre na história.
O livro tem momentos mágicos como quando o Major encontra Jesus, descrevendo-o nos mínimos detalhes, a ressurreição de Lázaro, tornando os diálogos muito bem construídos.
Não há restrição para credo nesse livro, ele apresenta Jesus de uma forma absolutamente surpreendente, humano e carinhoso com todos, o Rabi da Galiléia nos emociona a cada capítulo.

O Major a princípio agnóstico, começa a enfraquecer suas convicções ao conviver com o Mestre no dia-a-dia de suas palestras, reuniões na casa de Lázaro e relatos de Marta e Maria, ele começa a se apaixonar pela bondade e pelo espírito iluminado de Jesus.

Outro momento emocionante é o relato do Major ao seu companheiro de nave, ele não pode se aventurar lá fora, logo precisa de relatórios de tempos em tempos e com as palavras do Major sobre Jesus, ele também anseia encontrá-lo pessoalmente.

E que tal imaginar Jesus piscando para você ???????? É o que acontece logo no primeiro encontro do Major com Jesus na casa de Lázaro, fazendo o militar tremer como vara verde...

Imagine-se andando lado a lado de Jesus pelos mercados do centro árabe de Jerusalém, o cheiro das especiarias, o ruído incessante dos mercadores de todas as partes do mundo vendendo mirra, tecido, ouro, jóias, questionando o Mestre sobre seus milagres, querendo entender o que se passou quando de repente Jesus pousa a mão em seu ombro e diz na sua língua natal : - Sua ciência não explica !!!

O que você sentiria ???????
Por acaso não cairia de joelhos e pediria bênçãos ???
Leia o que Major fez em Cavalo de Tróia 1.
Marcello Lopes


Gostou ? Quer nos mostrar um pouquinho do seu Mundo da Leitura ?

Escreva pra mim contato@quemlefazseufilme.com.br

Beijos Luka.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO