6

Girando no mundo da leitura


Goosebumps
R.L. Stine
Como Matar Um Monstro

Esse é o Rafael, meu filho mais velho. Ele tem doze anos, vai cursar o sétimo ano em 2010 e é vidrado em games. Apesar da fissura pelos games, ele consegue se organizar e participar do mundo mágico da leitura. Regrinha básica daqui de casa. Jogar somente depois das lições e da leitura !
Ele adora ler e se empolga sempre com as histórias da série Goosebumps.
Quer conhecer um pouco mais do mundinho de leitura dele ?
Vamos lá !

No livro Como Matar um Monstro, temos dois irmãos Gretchen e Clark e um cachorro pra lá de carismático chamado Charley. O pai deles foi trabalhar em outro país e eles tiveram que ficar na casa dos avós.
Engana-se quem pensa que os avós eram pessoas comuns. Esses avós moravam em um castelo misterioso no meio do pântano.
Logo na chegada Gretchen e Clark, odeiam o pântano e o cheiro de mofo dos avós. Em meio a essa tristeza, coisas misteriosas começam a acontecer no andar de cima do castelo. Barulhos estranhos, coisas se quebrando e grunidos muito altos.
Gretchen e Clark decidem investigar o que está causando esses barulhos estranhos. Será um bicho ? Será um fantasma ? Ou será um monstro ?
Gretchen, ao abrir a porta do sótão, se depara com um mostro fedorento e horroroso e com dentes afiados e hálito de pãntano, que comia deliberadamente uma refeição. Assustada a pobrezinha grita e o monstro a encara.
Gretchen assustada e horrorizada, tem que provar a Clark que o monstro realmente existe.
Clark pensava que era só uma brincadeira e quando subiu e viu com seus próprios olhos, o desespero tomou conta de sua mente.
Desesperados e sozinhos no castelo, Gretchen e Clark encontram uma carta dos avós, pedindo para que a porta do sótão não seja aberta pois existe um monstro lá.
Desesperados e sozinhos, esses dois se envolvem em uma aventura cheia de armadilhas para matar o monstro do sótão.

Segundo Rafael, o livro é eletrizante e muito fácil de ler. Tem armadilhas incríveis e caçadas de dar inveja.
Ah e o jeito que o monstro morre é totalmente imprevisível.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO