6

Vampiros em Dallas

Vampiros em Dallas
Charlaine Harris

Segundo livro da série que inspirou o seriado True Blood


Você não se lembra do primeiro livro? Clique aqui.

Sookie, a garçonete telepata do bar de Sam Merlote ( seu patrão Metamorfo) agora, além de garçonete, também trabalha para os vampiros organizados do distrito 5, cujo delegado é o loiro ultra-mega-charmoso Eric. Os vampiros de Dallas estão com grandes problemas e adivinha quem Eric escolhe para ajudá-los? Sookie é claro ! A telepata com pára-raio de problemas !
Sookie viaja para Dallas acompanhada do insaciável Bill e se surpreende com a modernidade do hotel Silent Shore no quesito vampiros. Tudo para o conforto dos mortos-vivos.
Quem pensou que Sookie resolveria o problema com rapidez e destreza, se enganou. Sookie se transforma meio que em uma agente infiltrada em uma sociedade-igreja que persegue os vampiros. E essa história quase termina mal. Só não termina mal porque Sookie sempre arruma uma amiga Metamorfo para dar uma forcinha.

Eric tem seu papel de mocinho ao salvar Sookie de um ataque na casa do chefão vampiro de Dallas. Claro que mocinho e Eric definitivamente não combinam e ele logo monta sua teia para se aproveitar da situação e fazer Sookie beber seu sangue.

Você pensou que o relacionamento Bill-Sookie agora entraria em uma condição de normalidade? Nada disso, Bill continua com um sex appeal invejável e também de tirar o fôlego. A coisa pega fogo durante várias vezes no livro.

Charlaine já no finalzinho do livro nos apresenta a versão da Bacante, adepta das orgias e bebedeiras, bem diferente do seriado.
E o desfecho do livro, bem, só posso adiantar que Eric está me encantando e Bill, que já me encanta, finalmente consegue conhecer sua descendência.

Como quem lê faz seu próprio filme, eu apesar de ter assistido o seriado antes de ler o livro, consegui viver cenas únicas regadas de suspense e paixão. Já viram vampiro com ataque de ciúmes? Eu vi! Bill com ciúmes consegue superar a si mesmo.
Humm... A imagem de Eric usando calça de lycra, em cima da Sookie no capô do carro, definitivamente rodou em câmera lenta na minha mente...

De tudo fica uma pergunta: De onde Charlaine Harris tirou tanta inspiração para criar o triângulo Bill-Sookie-Eric ???

Conheça todas as edições da série Sookie Stackhouse
1. Dead Until Dark (2001) - Lançado no Brasil como Morto Até o Anoitecer
2. Living Dead in Dallas (2002) - Lançado no Brasil como Vampiros em Dallas
3. Club Dead (2003) - Lançado no Brasil como Clube dos Vampiros
4. Dead to the World (2004)
5. Dead as a Doornail (2005)
6. Definitely Dead (2006)
7. All Together Dead (2007)
8. From Dead to Worse (2008)
9. Dead and Gone (2009)
10. Dead in the Family (2010)

The Sookie Stackhouse Companion: A Complete Guide to the True Blood Mystery Series (2011)

* fonte http://www.fantasticfiction.co.uk/h/charlaine-harris/

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO