1

Uma paulista em Natal

Onde é a minha casa?




Depois de morar trinta anos no interior de São Paulo, acabei caindo de pára-quedas aqui em Natal. A primeira impressão foi : Uau , Sol, praia e férias o ano inteiro !
Depois as diferenças culturais começaram a aparecer. Os meus amados livrinhos da nova cultural saiam em SP e só chegavam aqui depois de um ano e às vezes nem chegavam. Ainda bem que amigas existem e quando eu estava prestes a surtar, recebi um presente via Sedex de uma amiga mais que querida. Uma caixa enorme cheia de livrinhos maravilhosos. Salve a Maria Inês que pensou no meu bem estar!
O tempero, o sotaque e de repente tudo era diferente.
Se eu já me sentia sozinha na multidão no meu estado, imagina aqui.
A diferença cultural me fez enxergar além do meu umbigo, neste caso o meu umbigo era o Sudeste. A cultura do Nordeste é muito rica, basta olhar com a mente aberta.
São Paulo é definitivamente minha paixão! Eu procuro aproveitar muito bem os momentos que eu me dou ao luxo de ficar em SP. Excesso de bagagem é meu companheiro constante !
Não existe cidade 100% boa ou 100% ruim. Cabe a nós a transformação. O poder de deixar um lugar bom ou ruim está em nós mesmos. Minha filosofia de vida é se eu preciso morar aqui então eu vou buscar o melhor dessa cidade e o pior fica apenas como um brinde.
E assim eu transformei Natal em uma cidade querida.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO