0

Twilight - Crepúsculo

Série Twilight - Primeiro Livro

Twilight - Crepúsculo
2005
Stephenie Meyer
Editora Intrínseca



Um livro com linguagem simples e envolvente. O tema principal é um velho conhecido e sobrenatural amor entre um vampiro imortal e uma mortal.
O amor impossível como é relatado, aguça os sentidos e a alma.
O romance, além de sobrenatural, é lindo. A trama se passa entre uma jovem toda atrapalhada e desastrada, que vem morar com seu pai na pacata cidade de Forks e se apaixona pelo menino mais lindo da escola que é um vampiro vegetariano e mal humorado. Por todo o mundo, todas as adolescentes e as nem tão adolescentes assim, queriam ser a Bella por um dia. Por consequência, estão todas apaixonadas pelo Edward e pelo Jacob. Confesso que até eu fiquei com um pouquinho de vontade de ser a Bella !! E o legal é que os pontos mais quentes do livro são apenas beijos ( sem sexo e sem pornografia) mas nem por isso deixa de ser envolvente.
Quem pensa que só rola romance, está enganado ! Rola uma trama interessante sobre vampiros nem tão vegetarianos assim e os perigos de uma mortal com pára - raio de encrencas.

Cuidado: Se estiver em semana de provas, com um trabalho urgente para entregar, marido ciumento, etc, não leia. Por quê ? Porque você só vai parar quando terminar o rascunho do Midnight Sun. Que é simplesmente o quinto livro da série até agora.
Sem falar que você vai supirar Crepúsculo, sonhar Crepúsculo e respirar Crepúsculo.
Fazia tempo que não tínhamos um fenômeno assim !

É D E S E S P E R A D O R !!!

O lado ruim é acreditar que um homem como o Edward pode um dia aparecer na nossa vida. No caso das disponíveis, é claro !
Temos que lembrar que ele só é perfeito porque não é real. Aquele lance que a vida não é cor de rosa, se lembra ?

Pois é, dizem que quem lê faz seu próprio filme e o meu definitivamente foi melhor que esse.
Que Bella é aquela tão seca, sonsa ??? A minha era mais atrapalhada, desastrada e definitivamente engraçada.
E a cena do quase-acidente ? Cadê a neve ? E as correntes no pneu ? Realmente me assustei nessa parte. Parecia até que eu tinha lido muito rápido ou entendido errado ...
E tem mais, Robert Pattinson que me perdoe, mas no livro o Edward usava bem mais seu poder de sedução. Nem a secretária da escola escapou !
Eu sei, eu sei ! Rob só fez o que estava no script. Tudo bem.
Apesar de tudo isso, ainda vale a pena assistir o filme.
Twilighter que é Twilighter não perde nada !
Crepusculete também !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO