0

Coração de Tinta



Coração de Tinta
Cornélia Funke



Cornélia Funke com uma linguagem muito simples nos conta a história de um restaurador e apaixonado por livros que ao ler em voz alta, faz os personagens do livro atravessarem para o mundo real. Como tudo tem um preço, quando um personagem sai do livro, uma pessoa entra no livro. Mortimer ou Mo como é chamado, não tem absolutamente nenhum controle sobre quem entra ou quem sai.
Mo, na verdade, nem sabia de seu poder até sua linda esposa ser levada para dentro do livro Coração de Tinta. Enquanto isso, dois personagens foram trazidos para o mundo real: Dedo Empoeirado, um especialista em fogos e o grande e maldoso Capricórnio.
O desenrolar da trama se dá quando Capricórnio começa a destruir todos os exemplares de Coração de Tinta e começa uma verdadeira caçada a Mortimer. Capricórnio, já muito bem adaptado ao nosso mundo, conseguiu um outro leitor com a lingua encantada para ler livros e trazer riquezas e mais funcionários. Ele só não contava que esse novo leitor fosse um tanto deficiente e atrapalhado.
O grande momento acontece quando enfim Mo, Dedo Empoeirado, Elinor ( cunhada de Mo), Fenólio ( autor do livro) e Meggie se encontram. Quem poderá derrotar Capricórnio? Meggie, herdou algum talento de Mo ? E sua mãe?
Um livro que certamente resgata o amor, o carinho e o cuidado por livros. Dá vontade de montar uma biblioteca após ler esse livro!
Não é nem de longe aquele livro que você não consegue largar, mas é uma leitura muito prazerosa.
Como quem lê faz seu filme, o meu certamente tinha Brendan Fraser. Elinor era mais apegada aos livros ainda e o momento que o autor chega a conclusão que era ele quem tinha criado aquele monstro chamado Capricórnio, também foi mais intenso.
Vale muito a pena ler o livro e assistir o filme também.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO